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  BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (BPF/GMP)
  POLÍTICA DA QUALIDADE
  RDC 210
  RDC 17
 
OS MANDAMENTOS DA QUALIDADE
 
Qualidade é satisfazer os seus clientes internos com o melhor serviço e no menor prazo;
Qualidade é responsabilidade de quem faz o serviço: cada um deve criá-la e aperfeiçoá-la;
   
Qualidade se conquista no dia a dia: não receba, não faça e não mande nada com problemas de Qualidade;
   
Qualidade se adquire com persistência, competência e rigor;
   
Esforços isolados não constróem a Qualidade, pois ela é a somatória do bom desempenho de todos;
   
A Qualidade do serviço revela a Qualidade do setor e dos profissionais que nele trabalham;
   
Qualidade deve ser uma preocupação permanente de cada um: nada é mais importante que a Qualidade;
   
Para se alcançar a Qualidade, são pontos fundamentais a organização, a ordem e a limpeza;
   
Para se atingir a Qualidade é muito importante participar dos grupos de melhoria e dar sugestões para solucionar os problemas que nos atrapalham.
   
Manter a Qualidade do seu serviço garante a Qualidade do produto final e garante a satisfação do cliente;
   
O seu cliente interno é o único juiz que pode julgar a Qualidade do seu serviço;
   
Devemos trabalhar sempre não só para manter a Qualidade, mas também para aperfeiçoá-la cada vez mais.
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